PF combate esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos no Amapá


 (Macapá-AP) - Na manhã desta quinta-feira, 13, a Polícia Federal deflagrou a Operação "Vanish", cumprindo dois mandados de busca e apreensão, sendo um na prefeitura do município de Pracuúba e outro na região central de Macapá. A operação visa investigar uma suposta empresa de fachada que estaria envolvida em fraudes licitatórias e desvios de recursos públicos no estado.

A empresa, registrada como prestadora de serviços de engenharia, teria declarado uma gama de atividades que levantaram suspeitas quanto à sua real especialização e foco operacional. Durante as investigações, foi constatado que a sede da empresa corresponde a um imóvel desocupado, sem qualquer sinal de atividade comercial, como placas indicativas ou movimentação de funcionários.

A investigação também revelou que a empresa poderia estar envolvida em irregularidades nos pregões eletrônicos da Prefeitura de Pracuúba/AP, com um possível desvio de recursos superior a um milhão de reais. Esses desvios podem ter sido feitos a partir de falsas vendas de material de consumo para atender o governo, como banners e outros materiais gráficos, e também na impressão de livros didáticos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação de documento público e fraude em licitação. 

Fonte: Comunicação Social/PF-AP. Imagem: Divulgação/PF-AP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É nesta sexta! Último “aulão” do Enem contará com cerca de 530 alunos da Escola Estadual Gabriel Café

Alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café participam dos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB)

Ministério Público exige regularização do transporte público coletivo em Santana (AP)