Alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café participam dos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB)


(Macapá-AP) - Até esta quinta-feira, 15, os alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café, das modalidades Basquete Sub-17 Masculino, Taekwondo Sub-17 Feminino (categoria até 63 Kg), Natação Masculina e Atletismo, embarcam para competir nos Jogos da Juventude 2024, que acontecem de 13 a 28 de novembro, em João Pessoa (PB).

O time de Basquete Sub-17 Masculino, que foi campeão estadual da categoria, ganhou o direito de representar o Amapá na competição.

Já a atleta Maria Eduarda será a representante da Escola Gabriel Café e do Amapá na modalidade Taekwondo Sub-17 Feminino.

A Natação Masculina (nado costa e livre) será defendida pelos atletas Kássius, Ítalo e Gustavo, que vão competir nos 100 e 200 metros livre, e 50 metros no nado de costas.

O Atletismo terá como representante o atleta Áquiza, nos 800 metros rasos e 3.000 metros rasos.

EVENTO NACIONAL

Nos próximos dias, João Pessoa será o centro do esporte de base no Brasil com o início dos Jogos da Juventude 2024, de 13 a 28 de novembro. O evento reúne mais de 4.000 atletas de até 17 anos, vindos de escolas públicas e privadas de todo o país, servindo como um palco de alta performance para jovens talentos com aspirações olímpicas.

O FUTURO DO ESPORTE EM AÇÃO

Desde 2000, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), consolidaram-se como um dos principais eventos de formação esportiva. Em 2024, a competição continua sendo uma vitrine de destaque para atletas de 18 modalidades olímpicas. O formato garante ampla representatividade, reunindo talentos de todas as unidades federativas do Brasil.

UM EVENTO DE GRANDE IMPACTO

Os Jogos da Juventude não se resumem às competições em si. O evento é também um centro de aprendizado e crescimento, com um Programa de Observadores Técnicos que envolve confederações brasileiras para identificar talentos e capacitar técnicos. Além disso, clínicas e palestras enriquecem o intercâmbio de conhecimento, fortalecendo o desenvolvimento do esporte nacional.

Fonte: Comunicação/EEPGAC. Imagens: Divulgação/EEPGAC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É nesta sexta! Último “aulão” do Enem contará com cerca de 530 alunos da Escola Estadual Gabriel Café

Equipe Sub 16 de basquete, da Escola Gabriel Café, pode sagrar-se campeã estadual nesta segunda, 21