Equipe Sub 16 de basquete, da Escola Gabriel Café, pode sagrar-se campeã estadual nesta segunda, 21


O time masculino de basquete Sub 16, da Escola Gabriel Café, “atropelou” a equipe da Amauto Esporte Clube, na primeira partida da Final do Campeonato Amapaense de Basquete Sub-16. O confronto aconteceu nessa sexta-feira (18), no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos, em Macapá.

Com um placar de 59 a 42 (17 pontos à frente do adversário), os rapazes da Escola Gabriel Café continuam a preparação para o segundo jogo da Final, na próxima segunda-feira (21). O jogo acontecerá no próprio ginásio poliesportivo da escola, na Avenida FAB, a partir das 19:30.

A expectativa para a segunda partida da Final é grande entre a comunidade gabrielense, uma vez que os “Gigantes” da FAB, como é conhecida a equipe da escola, podem registrar um feito inédito: será a primeira vez que uma escola pública conquistará o campeonato estadual de basquetebol Sub 16.

O gestor adjunto da Escola Gabriel Café, o professor Natanael Isacksson, lembrou que “este time de basquete da escola é o campeão dos Jogos Escolares, e vai viajar para a Paraíba, em novembro, para participar dos Jogos da Juventude”.


O campeonato é promovido pela Federação Amapaense de Basquetebol. Neste certame, o time da Escola Gabriel Café, o “Gigantes”, se classificou em segundo lugar em sua chave, com uma derrota apenas. A escola venceu todas as equipes mais fortes e se classificou para a Final vencendo a atual campeã, a equipe do bairro Boné Azul.

Na fase classificatória venceu uma equipe muito forte e tradicional do estado, o time da ABAP. Os “Gigantes” vão fazer o segundo jogo da Final em casa. Caso conquistem a vitória, serão os campeões estaduais de basquetebol na categoria Sub 16.

“É a primeira vez que uma escola pública consegue jogar um campeonato e chegar às finais, com a possibilidade de ser campeã”, frisou o técnico da equipe, o professor Hemerson Dias.

Fonte: Comunicação/EEPGAC. Imagens: Roberto Malcher/Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É nesta sexta! Último “aulão” do Enem contará com cerca de 530 alunos da Escola Estadual Gabriel Café

Alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café participam dos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB)