É nesta sexta! Último “aulão” do Enem contará com cerca de 530 alunos da Escola Estadual Gabriel Café


(Macapá-AP) - Cerca de 530 estudantes! Esta é a quantidade de alunos que a Escola Estadual Gabriel Café pretende levar para o “aulão” do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece nesta sexta-feira, 8, no estádio Zerão, zona Sul de Macapá (AP).

A abertura oficial do evento está prevista para às 11h. Cada aluno deve estar de posse da autorização escrita dos pais ou responsáveis. O aulão servirá para uma revisão final dos conteúdos do Enem 2024 na área de humanas e matemática.

“A escola vem seguindo firme e forte dentro do seu planejamento escolar, junto com a Coordenação Pedagógica, os parceiros, que são a Secretaria da Educação, através da Central do Enem, além dos nossos professores que são qualificados com mestrado e doutorado”, disse o gestor da Escola Gabriel Café, o professor Rhuam Marinho.

“Estamos preparando os nossos alunos para alcançar o êxito, que é a nota mil. Não só em redação, mas em todas as áreas de conhecimentos propostas pelo Enem”, frisou o gestor.

“A gestão está muito feliz com o desempenho dos alunos, com a participação deles na Central do Enem”, observou Rhuam Marinho.


PREMIAÇÃO

Mais de R$ 25 mil em prêmios serão sorteados, nesta sexta-feira, durante o último “aulão” do Enem, no Zerão. A gestão da Escola Gabriel Café agradeceu à secretária estadual da Educação, Sandra Casemiro (SEED), e ao governador Clécio Luís pelo apoio.

Por sua vez, o gestor adjunto da escola, o professor Natanael Isacksson, informou que os portões do estádio serão abertos às 11h, e a previsão máxima de chegada das escolas ao Zerão é 12h.

“Será oferecido almoço aos alunos, na própria escola, antes da partida para o local do ‘aulão’. Além disso, os estudantes estarão uniformizados e com roupas confortáveis. Vamos oferecer transporte, lanche e água aos alunos participantes, no local”, comentou Isacksson.

“Participam do aulão em torno de 530 alunos concluintes do Ensino Médio comum e do Ensino Médio EJA, além de alunos treineiros da 2ª Série”, disse o gestor adjunto.

De acordo com Natanael Isacksson, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) é parceira da escola na organização estrutural, enquanto que a escola se responsabiliza pela alimentação dos estudantes – que inclui almoço e lanche -, transporte e segurança no local do evento.

Fonte: Comunicação/EEPGAF. Imagens: Divulgação/EEPGAC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Equipe Sub 16 de basquete, da Escola Gabriel Café, pode sagrar-se campeã estadual nesta segunda, 21

Alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café participam dos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB)