É nesta sexta! Último “aulão” do Enem contará com cerca de 530 alunos da Escola Estadual Gabriel Café


(Macapá-AP) - Cerca de 530 estudantes! Esta é a quantidade de alunos que a Escola Estadual Gabriel Café pretende levar para o “aulão” do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece nesta sexta-feira, 8, no estádio Zerão, zona Sul de Macapá (AP).

A abertura oficial do evento está prevista para às 11h. Cada aluno deve estar de posse da autorização escrita dos pais ou responsáveis. O aulão servirá para uma revisão final dos conteúdos do Enem 2024 na área de humanas e matemática.

“A escola vem seguindo firme e forte dentro do seu planejamento escolar, junto com a Coordenação Pedagógica, os parceiros, que são a Secretaria da Educação, através da Central do Enem, além dos nossos professores que são qualificados com mestrado e doutorado”, disse o gestor da Escola Gabriel Café, o professor Rhuam Marinho.

“Estamos preparando os nossos alunos para alcançar o êxito, que é a nota mil. Não só em redação, mas em todas as áreas de conhecimentos propostas pelo Enem”, frisou o gestor.

“A gestão está muito feliz com o desempenho dos alunos, com a participação deles na Central do Enem”, observou Rhuam Marinho.


PREMIAÇÃO

Mais de R$ 25 mil em prêmios serão sorteados, nesta sexta-feira, durante o último “aulão” do Enem, no Zerão. A gestão da Escola Gabriel Café agradeceu à secretária estadual da Educação, Sandra Casemiro (SEED), e ao governador Clécio Luís pelo apoio.

Por sua vez, o gestor adjunto da escola, o professor Natanael Isacksson, informou que os portões do estádio serão abertos às 11h, e a previsão máxima de chegada das escolas ao Zerão é 12h.

“Será oferecido almoço aos alunos, na própria escola, antes da partida para o local do ‘aulão’. Além disso, os estudantes estarão uniformizados e com roupas confortáveis. Vamos oferecer transporte, lanche e água aos alunos participantes, no local”, comentou Isacksson.

“Participam do aulão em torno de 530 alunos concluintes do Ensino Médio comum e do Ensino Médio EJA, além de alunos treineiros da 2ª Série”, disse o gestor adjunto.

De acordo com Natanael Isacksson, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) é parceira da escola na organização estrutural, enquanto que a escola se responsabiliza pela alimentação dos estudantes – que inclui almoço e lanche -, transporte e segurança no local do evento.

Fonte: Comunicação/EEPGAF. Imagens: Divulgação/EEPGAC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café participam dos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB)

Ministério Público exige regularização do transporte público coletivo em Santana (AP)