Fenasse e Conasse promovem ato público, em Brasília, contra a Resolução do Caos


Na última terça-feira, 29/10, foi promovido pela Fenasse (Federação Nacional dos Trabalhadores do Sistema Socioeducativo) e Conasse (Conselho Nacional de Entidades Representativas de Servidores e Trabalhadores do Sistema Socioeducativo), um ato público contra a resolução 252: a Resolução do Caos.

O evento, ocorrido em Brasília, contou com a participação dos diretores dirigentes dos estados filiados, e marcou o início de várias iniciativas que as entidades pretendem tomar para impedir que a Resolução que extingue o eixo segurança do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) seja efetivada.

Nos respectivos entes federados ocorreram protestos em desagravo à Resolução e, segundo os dirigentes nacionais das duas entidades, obtiveram o compromisso do gabinete do deputado federal Pedro Aihara (Patriota-MG) de que o PDL 363/2024, protocolado por ele, terá sua tramitação acelerada para corrigir o absurdo que representa a Resolução.

Esperamos que a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, lute pelos seus trabalhadores e impeça que os profissionais que executam a segurança sejam tratados de forma tão indigna como o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) vem fazendo com inúmeras ações antidemocráticas e discriminatórias”, diz uma postagem das entidades nas redes sociais.

#NãoaResolução252 #CONANDA #FENASSE #Socioeducativo #SSE #AtoPúblico #Repúdio #CONASSE #SistemaSocioeducativo #MDH #MDHC #SistemaSocioeducativoéSegurançaPública

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É nesta sexta! Último “aulão” do Enem contará com cerca de 530 alunos da Escola Estadual Gabriel Café

Alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café participam dos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB)

Ministério Público exige regularização do transporte público coletivo em Santana (AP)