Escola Gabriel Café planeja levar mais de 500 alunos para o “aulão show” do Enem, no Estádio Zerão


Nos próximos dias 1° e 8 de novembro (duas sextas-feiras) haverá “aulão show” da Central do Enem no Estádio Zerão, na zona Sul de Macapá.

Das 5 mil vagas disponibilizadas pelos organizadores do evento, para cada dia do “aulão”, a Escola Estadual Gabriel Almeida Café pretende levar cerca de 530 alunos nos dois dias.

A programação de acolhimento dos estudantes acontecerá a partir das 11h30, com animação do aulão por DJs contratados especificamente para a ocasião. A cerimônia de abertura está prevista para acontecer às 12h30, e as aulas iniciarão às 13h.

Os alunos participantes – dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão - fazem parte do projeto Central do Enem, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

O gestor adjunto da Escola Gabriel Café, professor Natanael Isacksson, explicou que “a Central do Enem é um projeto que, desde 2019, vem ajudando os alunos gabrielenses a serem aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ”.

Segundo ele, “é um projeto que atende alunos da manhã e da tarde. Em geral, são 150 vagas para manhã e 150 vagas para tarde, e sempre conseguimos obter o sucesso”.


A Central do Enem na Escola Gabriel Café ocorre todas as quartas-feiras, no auditório da escola. Além das aulas específicas sobre temas abordados no exame, os alunos recebem lanche e almoço, além do suporte para estudar na própria escola.

Os professores vêm da Secretaria da Educação, e os alunos contam com uma equipe pedagógica que trabalha as áreas de linguagem, natureza, humanas e Matemática. “E esse aporte também se dá com os professores da escola, que trabalham nos moldes da 3ª Série para o Enem, nas mesmas áreas de conhecimento. Temos ainda as oficinas de redação e os simulados”, informou Natanael Isacksson.

“Nós temos grande satisfação em preparar esses alunos com excelentes professores. Queremos alcançar a nota mil. Nós já avançamos até a nota 980 na Redação, e estamos trabalhamos para alcançar o sucesso desses alunos gabrielenses”, frisou o gestor adjunto.

Como parte dos preparativos para o aulão, a Escola Gabriel Café realizou simulado de linguagens e humanas nesta quarta-feira, 16. No próximo dia 23 haverá outro simulado. Desta feita, com assuntos relacionados a matemática e natureza.

Este ano, a Escola Gabriel Café forma 20 turmas de alunos, totalizando cerca de 800 estudantes.

Fonte: Comunicação/EEPGAC. Imagem: Divulgação/EEPGAC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É nesta sexta! Último “aulão” do Enem contará com cerca de 530 alunos da Escola Estadual Gabriel Café

Alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café participam dos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB)

Ministério Público exige regularização do transporte público coletivo em Santana (AP)