Dorinaldo Malafaia promete interceder junto ao Governo Federal em favor dos trabalhadores da FCRIA


Representantes do Sindicato do Grupo Socioeducativo de Segurança e Proteção no Amapá (SINGSEP), estiveram esta semana em Brasília para acompanhar a votação de dois projetos importantes para a categoria: um que trata da inserção da categoria no Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), e outro que cuida do porte de arma para profissionais do sistema socioeducativo.

As sessões que discutiriam esses dois assuntos aconteceriam nos dias 10 e 11 (terça e quarta-feiras, respectivamente), mas por conta da negociação referente à PEC da Anistia, que concede perdão aos envolvidos no ato de 8 de janeiro, os projetos não entraram na pauta dos debates.

Os sindicalistas amapaenses e os representantes do Conselho Nacional de Entidades Representativas dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Socioeducativo (CONASSE), e da Federação Nacional do Sistema Socioeducativo (FENASSE) procuraram o deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP), que os recebeu em seu gabinete para ouvir as reivindicações da categoria.

Em sua conta no Facebook, Malafaia informou sobre a reunião que teve com os representantes amapaenses da categoria:

“Recebi em nosso gabinete representantes da Federação e do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Socioeducativo do Amapá para tratar sobre os projetos de lei e reivindicações da categoria”, escreveu o parlamentar.

“Já fui servidor da FCRIA no Amapá e conheço as dificuldades enfrentadas e a necessidade de atualização do sistema”, disse Dorinaldo.

O deputado se comprometeu em solicitar, junto à nova ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, audiência para tratar das demandas do segmento.

“Contem com nosso apoio”, frisou o deputado aos sindicalistas presentes em seu gabinete.

Fonte: Da Redação. Imagem: Divulgação/Facebook Dorinaldo Malafaia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É nesta sexta! Último “aulão” do Enem contará com cerca de 530 alunos da Escola Estadual Gabriel Café

Alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café participam dos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB)

Ministério Público exige regularização do transporte público coletivo em Santana (AP)