Livro “Poesia para Vilarejos”, do escritor Bruno Muniz será lançado nesta sexta-feira, 16


Nessa sexta-feira, 16, o poeta e escritor Bruno Muniz lançará um livro inédito, “Poesia para Vilarejos”, no Sesc Centro, a partir das 19h. Durante o lançamento do livro, que faz parte do Projeto Entre Artes, acontecerá um “vernissage” com a exposição dos quadros, confeccionados por dezenas de  artistas plásticos amapaenses, que foram convidados a interpretar visualmente os poemas do livro, proporcionando uma experiência sensorial completa aos convidados.

As ilustrações são das mais diferentes vertentes das artes visuais: do grafite à serigrafia, óleo sobre tela, arte digital, aquarela, guache e cartum.

O evento, que agrega poesia e artes visuais é gratuito e aberto ao público.

O Projeto Entre Artes  visa promover o aprimoramento do olhar humano por meio de práticas lúdicas-educativas e troca de experiências culturais.

Bruno Muniz conta que escreveu “Poesia para Vilarejos”, em três anos e diz como surgiu a ideia de fazer um livro inusitado, com a participação de mais de 40 ilustradores.

“Na época da pandemia, me isolei e comecei a ler vários poetas. No processo de leitura fui me inspirando e iniciei a escrita dos 45 poemas do livro. Quando os poemas estavam finalizados, veio a ideia de convidar um ilustrador para fazer uma ilustração de cada poema. Os artistas visuais tiveram total liberdade, desta forma, cada poema será visto por dois pontos de vista: o meu e do ilustrador. O vernissage é uma forma de agradecer e homenagear cada artista visual ”, explicou Muniz.


Bruno conta qual é a sensação ao publicar seu quarto livro e o que espera do dia do lançamento.

“Estou feliz, realizado, gostei muito de mesclar a arte da literatura com a arte visual. Espero que os poemas e os quadros emocionem os convidados, tanto quanto me emocionam. Essa ideia inusitada deu certo. Na sexta-feira, vamos nos reunir para nos confraternizarmos e comemorarmos. Juntos vamos admirar uma exposição eclética e bonita”, destacou o poeta.

Bruno Muniz lembra ainda, que o livro “Depois vá ver o Mar”, não teve lançamento, pois ficou pronto em meio a pandemia do Covid.

“Estou com saudade de lançar um livro, quero receber cada leitor com braços abertos e conversar. Já faz muitos anos que eu não faço um lançamento de livro presencial, então estou ansioso. Quero mostrar a exposição, apresentar os artistas visuais, agradecer a visita e o carinho”, finalizou Bruno.

Fonte: Ana Anspach/Assessora de Imprensa. Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É nesta sexta! Último “aulão” do Enem contará com cerca de 530 alunos da Escola Estadual Gabriel Café

Alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café participam dos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB)

Ministério Público exige regularização do transporte público coletivo em Santana (AP)