"Tia Zefa", ícone do marabaixo, é homenageada pelo senador Davi Alcolumbre nas redes sociais


 Em sua página no Facebook, o senador Davi Alcolumbre prestou homenagens a uma das mais importantes representantes do marabaixo, "Tia Zefa", falecida nesta terça-feira em Macapá.

"Aos 108 anos, Tia Zefa nos deixa para se perpetuar na nossa história. A macapaense Josefa Lina da Silva era a mais antiga moradora do tradicional bairro do Laguinho, e também autora dos incontáveis ladrões de marabaixo. O dom que celebrou por toda a sua vida e passou para seus filhos e netos, assim como a habilidade para produzir remédios caseiros", escreveu o senador.

Na sua postagem Davi lembrou que “Tia Zefa compôs, cantou e dançou em rodas de marabaixo, que é patrimônio cultural e imaterial do Brasil, construindo um legado de luta e dedicação ao seu povo".

E continuou: "Hoje, Tia Zefa se junta a Tia Luzia e ao seu padrinho, Julião Ramos, ícones da cultura negra do nosso estado. Sua história será eternizada na história do Amapá".

E agradeceu: "Obrigado, Tia Zefa, por ter fortalecido as origens do nosso povo. Que Deus conforte sua família, os amigos e a todos nó,s neste momento de despedida", frisou Davi.

Fonte: Da Redação. Imagem: Divulgação/Davi Alcolumbre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É nesta sexta! Último “aulão” do Enem contará com cerca de 530 alunos da Escola Estadual Gabriel Café

Alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café participam dos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB)

Ministério Público exige regularização do transporte público coletivo em Santana (AP)