"Tia Zefa", ícone do marabaixo, é homenageada pelo senador Davi Alcolumbre nas redes sociais
Em sua página no Facebook, o senador Davi Alcolumbre prestou homenagens a uma das mais importantes representantes do marabaixo, "Tia Zefa", falecida nesta terça-feira em Macapá.
"Aos 108 anos, Tia Zefa nos deixa para se perpetuar na nossa história. A macapaense Josefa Lina da Silva era a mais antiga moradora do tradicional bairro do Laguinho, e também autora dos incontáveis ladrões de marabaixo. O dom que celebrou por toda a sua vida e passou para seus filhos e netos, assim como a habilidade para produzir remédios caseiros", escreveu o senador.
Na sua postagem Davi lembrou que “Tia Zefa compôs, cantou e dançou em rodas de marabaixo, que é patrimônio cultural e imaterial do Brasil, construindo um legado de luta e dedicação ao seu povo".
E continuou: "Hoje, Tia Zefa se junta a Tia Luzia e ao seu padrinho, Julião Ramos, ícones da cultura negra do nosso estado. Sua história será eternizada na história do Amapá".
E agradeceu: "Obrigado, Tia Zefa, por ter fortalecido as origens do nosso povo. Que Deus conforte sua família, os amigos e a todos nó,s neste momento de despedida", frisou Davi.
Comentários
Postar um comentário