Irmão de pré-candidato a prefeito de Ferreira Gomes é preso com 32 quilos de "crack" na BR-156

 

Na madrugada desta sexta-feira (7) dois homens foram presos durante a “Operação Protetor”, com aproximadamente 32 quilos de entorpecente (crack), em um ramal da zona rural de Santana.

A equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) recebeu informações do serviço de inteligência da “Operação Protetor” e do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes de Santana, acerca de um carregamento de droga que estaria sendo transportado pela BR-156 rumo ao município de Santana, pelo ramal do Piaçacá.

De acordo como o subcomandante do GTA, capitão Muller Bryan Fonseca, após receberem as informações os agentes montaram uma barreira policial e conseguiram abordar o carro – uma Saveiro branca, de placa QLT-2G84 – onde estavam Welison Lima Pereira, o “Alemão”, de 33 anos, e Carlos Pereira Tavares, de 34 anos.

Na busca veicular foram encontrados aproximadamente 32 quilos de substância entorpecente no interior do automóvel. Os dois ocupantes receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Santana, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

O motorista do carro, Carlos Pereira Tavares, confessou que fora contratado para transportar a droga de Laranjal do Jari até Santana, e que receberia R$ 2 mil pela “corrida”.

Os pacotes de crack estavam escondidos no fundo falso da Saveiro. A droga foi avaliada em R$ 1 milhão - um enorme prejuízo para a facção dona do produto.

GENTE IMPORTANTE

Informações não oficiais dão conta de que um dos homens presos, Welison Lima Pereira, o “Alemão”, reside no município de Ferreira Gomes e seria o segundo líder mais importante na hierarquia do narcotráfico no Amapá.

“Alemão” é filho de tradicional família ferreirense. O irmão dele, Edenilton Lima Pereira, o “Professor Giro”, tem forte liderança política no município, e teve sua pré-candidatura a prefeito lançada no último dia 10 de maio, pelo Partido dos Trabalhadores, com a presença de dirigentes regionais do partido e até de um senador da República.

Fonte: Da Redação e Diário do Amapá. Imagens: Divulgação/GTA/DA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É nesta sexta! Último “aulão” do Enem contará com cerca de 530 alunos da Escola Estadual Gabriel Café

Alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café participam dos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB)

Ministério Público exige regularização do transporte público coletivo em Santana (AP)