Adolescente amapaense conquista medalha de ouro em Wrestling Estilo Livre


No último sábado (4), o adolescente Thiago Silva, de Macapá (AP), colocou o nome do Amapá no ponto mais alto do pódio nacional ao conquistar o 1° lugar (medalha de ouro) no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 15 Wrestling Estilo Livre, que aconteceu em Vitória (ES). A medalha de prata foi para o atleta de Mato Grosso do Sul, e o 3° lugar (bronze) ficou com o atleta do Espírito Santo.

Além de sagrar-se campeão em sua categoria, conquistando a medalha de ouro, Thiago Silva também garantiu sua vaga para o Pan-Americano da modalidade que acontece a partir do dia 13 de julho, em El Salvador.

Nascido em um lar evangélico – os pais de Thiago, Jateniel Souza e Hanna Caroline, pertencem à Assembleia de Deus de Anápolis, pastoreada pelo casal José França Evangelista e May Gleyce Rabelo -, o adolescente campeão faz parte do grupo Ágape, da congregação Rosa de Saron, em Macapá.

Um representante da igreja expressou a torcida pelo campeão:

“Parabéns pela conquista! Representou muito bem o nosso estado do Amapá. Sucesso na sua caminhada! Que Deus continue abençoando sua vida, seus sonhos e seus projetos!”, desejou.

O QUE É WRESTLING ESTILO LIVRE

O Wrestling Estilo Livre (Luta Livre Olímpica ou Luta Estilo Livre) é uma forma de wrestling amadoresporte de combate e arte marcial praticada em todo o mundo. O objetivo da luta livre é jogar o oponente no chão e imobilizar suas costas no chão, movimento chamado de "encostamento".

Nessa modalidade de luta não se pode usar golpes traumáticos (socos ou chutes), mas envolve grappling: a luta agarrada com técnicas de clinch, arremessos, controle e derrubadas.

Fonte: Izael Marinho. Imagens: Arquivo pessoal/Thiago Silva.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É nesta sexta! Último “aulão” do Enem contará com cerca de 530 alunos da Escola Estadual Gabriel Café

Alunos atletas da Escola Gabriel Almeida Café participam dos Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa (PB)

Ministério Público exige regularização do transporte público coletivo em Santana (AP)